Nossa

história

Como tudo começou

Em 2008, o agrônomo Antonio Nascimento Silva Teixeira fundou a Libertas (Liberdade em Latim) com uma missão clara: transformar a agricultura brasileira, trazendo práticas da Agricultura Regenerativa Tropical para grandes propriedades rurais.


Inspirado pela necessidade de uma produção agrícola mais inteligente e sustentável, que respeita o meio ambiente e melhora a qualidade de vida das pessoas.

A palavra Libertas foi usada para simbolizar a libertação do produtor rural dos convencionais “pacotes prontos” de insumos, tão sensíveis a oscilações internacionais e do reducionismo que considera apenas a parte química do solo, assim resgatando o protagonismo e o pensamento crítico do produtor rural. 

O primeiro serviço oferecido, inicialmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo, foi a consultoria em compostagem e adubação orgânica, possibilitando dar destino nobre aos resíduos produtivos, produzindo adubo orgânico de alta qualidade através de protocolo exclusivo Libertas, que mesmo já consolidado, permanece ainda hoje em constante evolução. O Padrão Libertas representa o mais alto nível de qualidade do composto orgânico.
 

Com os clientes evoluindo no processo de transição do modelo convencional para o regenerativo, novos serviços envolvendo a fertilidade do solo e uso de biológicos foram enriquecendo nosso portfólio, proporcionando soluções cada vez mais completas e melhores resultados aos produtores rurais, e nossa atuação se expandiu para diversos estados.

Ao longo dos anos, a pioneira Libertas se tornou referência em Agricultura Regenerativa no Brasil, ajudando produtores a melhorar a saúde do solo e produtividade, reduzindo custos e preservando o meio ambiente. Formamos uma equipe de especialistas experientes, capazes de elaborar projetos totalmente personalizados, específicos para a realidade de cada solo, lavoura e fazenda, trazendo soluções inovadoras e práticas para os desafios do campo, que tem transformado a realidade de diversas propriedades rurais do Brasil.

No data was found