Back to Top icon-agroecologiaicon-calendario icon-consultoresicon-consultoriaicon-emailicon-facebookicon-folhaicon-instagranicon-jornalicon-leituras icon-pag-contatoicon-pag-eventosicon-pag-galeriaicon-pag-servicosicon-plataforma-consultoresicon-plus icon-seta-next-paginacaoicon-seta-nexticon-seta-prev-paginacaoicon-seta-previcon-whatsapp

CONSULTORES

Antonio Teixeira

Antonio Teixeira

Agrônomo formado em 1982 pela Universidade Federal de Lavras. Mestrado em Ciência do Solo pela UNESP de Jaboticabal, em 2000. Vendedor e Gerente por 4 anos em empresas multinacionais no MT e RS (Ciba e Basf). Empresário e Executivo do comércio de insumos agrícolas, por 13 anos. Professor por 12 anos e coordenador do curso de Agronomia da FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba. Primeiro professor de Agroecologia da FAZU, em 2000. Produtor de hortaliças por 7 anos, cultivos de solo e hidropônicos. Em 2008 fundou a Libertas Consultoria, pioneira em Bioativação de Agroecosistemas e em Agroecologia Profissional em grandes propriedades rurais (compostagens, complexação orgânica, pós de rocha, fertilidade do solo, biofábricas, etc). Fundador e Diretor Executivo do IBA – Instituto Brasileiro de Agricultura Sustentável. Palestrante.

Fernando Gonçalves

Fernando Gonçalves

Com formação em Técnico em Agropecuária e superior em Agronegócio.

Especialista em adubação orgânica, compostagem e fertilidade de solo.

Ao longo destes anos durante observações no campo e buscando na literatura, me interessei em fazer uma agricultura mais sustentável com menos agressão ao meio ambiente e consequentemente mais rentável ao produtor.

Por esse motivo, hoje sou proprietário da empresa Sana Consultoria Agroecológica, uma empresa ligada ao sistema Libertas de produção de alimentos e ao Instituto Brasileiro de Agroecologia

José Roberto Malaquias

José Roberto Malaquias

Técnico em Agropecuária, formado em 1998 no Instituto Federal do Sul de Minas, Campus de Machado-MG.

Trabalhou em empresas multinacionais e nacionais nos seguimentos de fertilizantes minerais, condicionadores de solos e corretivos.

Conhecimento aprimorado nas áreas de fertilidade do solo e nutrição de plantas. Especialista em pós de rocha.

Luciano Ferreira

Luciano Ferreira

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

- Graduação em Agronomia pela FAZU.

- Pós Graduação em Marketing pela FGV e em Planejamento Estratégico pela Markestrat.

- Especialista em Produção de Grãos pela Rehagro.

TRABALHOS DESENVOLVIDOS:

- Atuou como gestor comercial de multinacionais em MT e GO e foi proprietário de revendas em GO e MG.

- Foi agricultor em Goiás e Minas Gerais, plantando soja e milho.

- Desde 2016 é consultor em produção de grãos e pecuarista.

- Membro do GAAS (Grupo de Associados da Agricultura Sustentável).

- Consultor licenciado LIBERTAS desde 2021.

Matheus Fernandes de Araújo

Matheus Fernandes de Araújo

Em conclusão de bacharelado em Agronomia e Produtor rural. Com experiência de três anos e meio na área comercial, treinamento em fertilidade do solo e plantas de cobertura.

Fluente em inglês, residiu no Canadá.

No ano de 2018 estágio na LIBERTAS consultoria, tornando Consultor Licenciado Libertas em 2019.

Paulo Peroni

Paulo Peroni

Graduado em Agronomia pela Faculdade Educacional Doutor Francisco Maeda (Fafram), com especialização em cafeicultura.

Tem experiência comercial em agronegócio, com trabalhos desenvolvidos na região de Franca -SP.

Vindo de família de cafeicultores da Região da Alta Mogiana Paulista se tornou produtor no ano 2000.

Consultor em lavouras de café e consultor licenciado Libertas, desde 2015.

Tiago Broetto

Tiago Broetto

Formação:Técnico em Agropecuária – CEEPAR, (2001 – 2003); Engenheiro agrônomo – UFSM, (2005 – 2009); Mestre e Doutor em Ciência do Solo – UFRGS; (2010 – 2016). Doutorado sanduíche no Soil & Crops Departament na Texas A&M University, TX, USA (set-2014 a mai 2015). Professor de fertilidade do solo e biologia do solo, nas Faculdades Integradas de Itapiranga – FAI, (2015/2). Desenvolveu projeto de Pós Doutorado em Ciência do Solo – UFSM, (2016/incompleto); Especialista em tecnologias da cadeia produtiva do biogás – UTFPR, (2018 – 2019).

Experiência profissional: Nos projetos de pós graduação trabalhou com análises de impactos ambientais de atividades agropecuárias (suinocultura, bovinocultura leiteira e agricultura) em bacias hidrográficas e modelagem hidrológica de bacias hidrográficas. Tem experiência com ferramentas de geoprocessamento e sistemas de informações geográficas (GIS). No período de 2017 a 2019 foi gerente de projetos de agroenergia da empresa Catena Planejamento Territorial, atuando na gestão e gerenciamento de uma planta de biogás para a geração de energia elétrica e na produção de composto orgânico a partir de resíduos orgânicos disponíveis na propriedade rural. Desde 2020 atua como consultor Libertas para a produção de composto orgânico e transição agroecológica do sistema produtivo de propriedades rurais.